Freelancers

Deixe seu produto mais desejável 

  1. Home
  2. Design
  3. Detalhe do artigo
Deixe seu produto mais desejável 

Se você tem uma super ideia ou um super produto e acha que ele poderia gerar mais interesse por parte do seus usuários este post foi feito para você, deixe seu produto mais desejável.

Para que produtos digitais sejam criados, Deve ser levado em conta três pilares muito importantes, negócio, tecnologia e experiência. 

No pilar de negócio, é preciso definir se o produto será financeiramente viável, isso significa que precisa ser avaliado se este produto tem potencial para gerar lucro.

O pilar de tecnologia valida se o produto é tecnicamente possível, ou seja, quais tecnologias existentes para viabilizar a ideia e o quanto será complexo tornar realidade.

Por fim, No pilar de experiência, é onde será trabalhado a desejahabilidade do produto levando em conta as dores e necessidades dos usuários.

Muitas vezes, boas ideias acabam se tornando inúteis por não terem sido alinhadas as necessidades dos usuários, entender porque as pessoas pagariam pelo seu produto é uma responsabilidade do UX Designer, ignorar esse fator pode fazer com que seus possíveis clientes não tenho interesse pelo seu produto.

Aqui, profissionais de experiência do usuário trabalham para entender qual é o perfil do usuário do seu produto, as motivações que os usuários do produto tem para consumir e quais dores seu produto está resolvendo para este usuário.

Com essas informações, é possível definir e direcionar o trabalho com base no que é de interesse para as pessoas que vão pagar para consumir sua solução, este trabalho precisa ser continuo e evolutivo, pois é preciso fazer um acompanhamento constante do comportamento dos usuários e da performance do produto.

Se você deseja fazer do seu produto uma solução que agrada o seus usuários conte com profissionais de experiência do usuário, eles poderão ajudar fazer disto, um grande diferencial para o seu produto e deixe seu produto mais desejável.

admin

Autor desde:: 27/09/2021

Deixe o seu comentário