Inovar é ação

  1. Home
  2. Dicas
  3. Detalhe do artigo
Inovar é ação

Talvez você já tenha ouvido isso mas Inovar é ação, se ainda não ouviu, vamos explicar melhor como botar a mão na massa.

Para entender o porquê dessa afirmação, primeiros temos que definir o que: “Ideias não valem nada“, isso mesmo, em um mundo onde temos quase 7 bilhões de pessoas, muito provavelmente as ideias que você tiver não serão exclusivas ou já devem ter sido feitas.

O grande desafio da inovação, está exatamente em viabilizar as boas ideias de uma forma que seja útil para quem utiliza e gerar benefícios para quem cria, sejam eles financeiros, sociais, ou de qualquer outra forma.

Existem muitas formas de garantir que uma ideia é realmente boa e se ela realmente funciona, basta garantir que Inovar é ação.

O melhor exercício é fazer e testar, uma boa técnica é a criação de um MVP, em português: (Mínimo produto viável), ou seja, criar uma versão simples da solução com intuito de garantir se ela realmente resolve o problema para o qual foi criada, seja ele um produto, processo ou serviço.

Este processo diminui custos excessivos com desenvolvimento complexos, pois, trata-se de uma validação de baixo custo, antes de envolver grandes times no processo de criação e desenvolvimento.

Somente com um MVP, é possível testar se a sua ideia realmente vale o tempo e o esforço necessário para o desenvolvimento.

Se você é como a gente e tem várias ideias na cabeça, que tal testá-las agora, contrate nossos freelancer e garanta que suas ideias valem seguir em frente, antes mesmo de gastar com desenvolvimento.

admin

Autor desde:: 27/09/2021

Deixe o seu comentário